domingo, 5 de setembro de 2010

Bom dia,


Depois de um longo tempo após a minha iniciação como blogueiro, volto a utilizar essa ferramenta dando seguimento a ideia de revolução total.


Hoje, em pleno domingo (05/09/10) , no qual havia planejado dormir tranquilamente até mais tarde para recuperar as energias perdidas em uma semana inteira de trabalho, eis que sou acordado pelo "agradável" som de uma maquina cortadora de asfalto, abro a janela e descubro que devido a construção de um posto de combustível em frente ao condomínio onde moro, o SEMAE estava realizando obras para ligação de agua no referido local.


Coloquei minha pantufa e, de pijama mesmo, fui atá o local onde se encontrava uma viatura da guarda municipal, o funcionário da guarda me informou que a obra tinha autorização da prefeitura e que deveria ser feita no domingo para minimizar os transtornos no transito.


Até ai tudo bem, mas a pessoa que faz a programação da obra poderia ter tido o bom senso de NÃO iniciar o trabalho (leia-se barulho) as 7:30 da manhã.


Preocuparam-se com os transtornos ao transito e esqueceram dos transtornos aos cidadãos trabalhadores, pagadores de impostos, para realizar uma obra de interesse particular.


Fui orientado à fazer uma reclamação "por escrito" e encaminhar ao órgão responsável, mas pensei , "de que isso vai adiantar se e já tive meu direito ao descanso violado"?


Adianta sim, e se mais alguns, dentre as dezenas de moradores do condomínio, tivessem aderido ao meu protesto de forma ativa, talvez a obra tivesse sido até adiada.

É disso que me refiro quando digo que precisamos nos libertar, devemos fugir do comodismo, da indiferença, não podemos apenas nos conformar com aquilo que achamos não ter solução, essa é uma prisão ao qual nós mesmos nos colocamos, somos vítimas sim, mas em boa parte pela nossa própria falta de atitude.

Quanta a reclamação por escrito vou entrega-la após o feriadão do 7 de setembro pois provavelmente não haverá expediente administrativo.



Boa semana, Liberte-se!